Sunday 17 May 2009

Participações no desafio do chá da tarde do mês de julho


O mês de julho chegou ao fim e com ele, o primeiro desafio do chá da tarde: as bebidas.

Durante o mês recebemos diversas receitas e chegou a hora de degustar e descobrirmos juntas as preferências de cada uma e imaginar o que nos seria oferecido caso fôssemos convidadas para um chá da tarde na casa de alguma participante.
Chegou a hora de votar! Participe, escolha uma receita, envie-nos um e-mail para chadatarde@hotmail.com ou deixe aqui seu comentário com a receita preferida.


Tomem seus lugares, as bebidas, na ordem de chegada dos e-mails, já estão na mesa!


A Akemi lá longe no Japão, com seu Pecado da Gula está nos esperando com um refrescante chá de manga gelado, simples, gostoso e com um charmoso contraste de cores!








Nas noites frias, a Priscila, que escreve Delicias by Priscila, assiste a um filme alugado e toma uma caneca de Moça da Roça que ela serve com raminhas de pauzinho de canela como colheres e canela em pó para polvilhar, que segundo ela é tudo de bom!









Em seu escritório a Claudia, que faz Doces Encontros, enquanto navega na internet saboreia um tradicional e delicioso chocolate quente que ela faz com muito carinho para a família.








A Fer Ayer tem o Sabor e não passa mais vontade de tomar um Mocha, mesmo quando está longe do Starbucks. Ela descobriu esta receita que vai bem com um brownie e garante que é quase igual ao original, só faltou a espuminha do leite.









E se você está no Sul, como a Talula com seu Prá ver e Comer, pegue sua cuia de chimarrão, faça frio ou calor, e entre na roda de chimarrão no fim do dia com a família e os amigos.










A Letícia gosta de inovar na sua Cozinha Magia e criou um chocolate quente com coco que ela batizou de Hot Choconut, uma bebida cremosa com um sabor bem diferente.






Carpe Diem! A Carla telefonou para a avó dela para conseguir uma receita que a levou de volta aos tempos de criança, quando ela passava o dia bebendo este refresco de café.










Mesmo em pleno verão americano a Claudia faz Magia na Cozinha e revela que caiu em tentação com a receita Barcelona Hot Chocolate que combina chocolate quente, café espresso e um toque de laranja.







Quando teve que preparar uma bebida para uma festa de final de tarde, a Filipa, fez jus ao nome de seu blog Receitas da Filipa, e apareceu com uma bebida fresca e saborosa, que causou muito sucesso com sua apresentação!






A Lílian, que não brinca na cozinha, escreveu em seu Brincando de Casinha que estava imaginando um chá da tarde de um dia frio e muitos salgados na mesa e fez uma bebida quente de milho com coco para brindar com as amigas.









Quem disse que no chá da tarde tem só bebida quente? Sucos e coquetéis sem álcool também podem ser servidos e foi pensando nisso que a Luciana ofereceu em seu Cafezinho das Cinco uma sangria de uva.









A Glaucia e seu cunhado têm uma dica infalível para combatar a insônia: chá de maracujá que você pode conferir com Madames na Cozinha.







A Renata em Geléia de Rosas criou especialmente para o nosso chá uma bebida leve e refrescante de preparo simples e perfeita para ocasiões descontraídas e que tem um nome bem sugestivo: Lassi Cítrico de Laranja e Romã.



Parece... mas não é de morango! Esta é a proposta da Luna, do Quiche de Macaxeira, que contou com a ajuda de uma amiga para descobrir o que faltava para este coquetel de frutas cremoso ter um sabor tão refrescante.









Especiarias como cardamomo e canela nos remetem a terras distantes de sabores divinos e com este café turco cremoso a Valentina nos recebe em sua casa. A receita está no expresso oriente Trem Bom.










Uma infusão saborosa que pode ser provada tanto quente como fria! E quem assina a receita é o irmão da Laila. Lá no Comidinhas do Bem ela nos ensina que esta bebida frutal acompanha bem madeleines, cupcakes, bolachinhas e brioches.








Tivemos ainda a participação da Carol, do blog Permita-se, que não conseguiu publicar seu post pois ela está de mudança para o Sul. Ela faz um capuccino caseiro delicioso e transcrevo a seguir sua receita.

Pó para Capuccino

400 gramas de leite em pó integral
200 gramas de açúcar
200 gramas de chocolate em pó
50 gramas de café solúvel
1 colher de sopa bicarbonato de sódio
2 colheres de chá de canela em pó

Misture tudo no liquidificador. Guarde a mistura em um recipiente bem tampado. Para preparar o café, adicione duas colheres do preparo (mais ou menos, isso vai depender do seu gosto) em uma xícara de água quente. Decore com chantilly e um pau de canela para fazer o papel da "colherzinha".


Agradecemos a todas as participações, ao incentivo e à divulgação em seus blogs!


Se sua receita ficou de fora desta seleção, entre em contato conosco por e-mail.

No comments:

Post a Comment