Wednesday 20 May 2009

Participações no Chá da Tarde: Chocolate

Tem cheirinho de chocolate no ar! E novidades também! O chá da tarde agora tem seu próprio blog com todas as receitas do desafio! Visite o chá da tarde em seu novo endereço!

Mais um desafio do chá da tarde que nos brinda com inúmeras opções para usar o tão desejado chocolate. Chegou a hora de mostrar o que rolou na casa de muitas blogueiras durante a Páscoa.

Fique à vontade, delicie-se e prestigie cada receita mas antes de ir embora, dê uma passadinha no espaço de comentários e contribua com o seu voto, escolhendo sua candidata favorita até o dia 21 de maio.

Lembre-se: para votar é preciso ter um blog de culinária.

1. A Nani do Cantinho da Nani buscou inspiração nas delícias feitas por uma padaria lá em Belo Horizonte, MG e confeccionou lindos Copinhos de Chocolate usando chocolate branco e delicioso recheio de mousse de chocolate.



2. Mesmo não sendo muito fã de chocolate a Angela do Ora Pitangas abriu mão e fez Pão de Mel que só de olhar deixa a gente com água na boca.




3. Fã assumida da Rita Lobo, a Letricia participou com uma receita de sucesso de seu ídolo, Mousse de chocolate perfeita que pode ser conferida lá no Calor do Fogão.




4. Com um grande estoque de chocolate branco no armário a Dani decidiu-se por uma mousse da Nigella mas com toques de outra blogueira e o resultado foi essa linda Torta Trufada de Maracujá e que está lá no Sabor & Paladar.


5. Chocolate é com ela mesma e desta vez a Simone do Chocolatria aproveitou uma tarde de sábado e preparou um lindo Ovo de Chocolate que prova mais uma vez que essa guria confeiteira tem um talento e tanto.


6. A Margarida do Figo Lampo gosta de manter a tradição e para esta páscoa fez Ovos de chocolate e amêndoa com cobertura de chocolate branco para presentear familiares no almoço de domingo.


7. Sensacional foi a palavra que a Talita usou para descrever sua Torta de chocolate branco, limão e morango e que agradou a todos que provaram. A receita completa voce encontra lá no Chocorango.

8. E lá na casa da Verena, chocolate e morango também arrancam suspiros quando ela faz essa Torta surpresa de chocolate e que o proprio nome do blog já diz Mangia Che te Fa Bene.



9. Já a Claudia decidiu adoçar o seu Pimenta Verde com uma versão super interessante de Ovos de chocolate com recheio de morango. Receita esta, inpirada numa antiga revista Segredos de Cozinha.



10. Mesmo não sendo a Páscoa uma data comemorada em terras nipônicas, a Emília que adora um chocolate prestígio, decidiu fazer uma Prestigiada para não deixar essa data passar em branco. Confira essa delícia no blog Receitas da Emília.



11. O nome pode ser engraçado mas a combinação de chocolate e coco presentes no Rocambole Perereco é de agradar a todos, principalmente as crianças, diz a querida Teia do blog Banquetes e Lanchinhos.



12. Cheia de habilidades e criatividade, a Regina do Naco Zinha confeccionou Galinha de Ovos de Ouro usando chocolates, jujubas e ainda dá varias dicas para quem quiser confecionar também.


13. Para não abusar nos doces durante o feriado da Páscoa, a Cláudia que é uma chocólatra assumida, decidiu preparar para a sobremesa Mini Muffins de Chocolate com Morango que estão esperando voce lá no Magia na Cozinha.


14-A Debora do Mirepoix participa com um Pavê de creme e chocolate na taça que além de ser prática, agrada a familia toda e é doce no ponto certo.

14 comments:

  1. Voto no ovo de chocolate da Simone do Chocolatria :)

    ReplyDelete
  2. Ah, também voto na Si, ovos de páscoa personalizados são o fino da bossa :-)

    ReplyDelete
  3. Oiiies...eu voto na Galinha dos Ovos de Ouro da Gina...
    Já linkei o blog...Bjinhus e boa sorte meninas...

    ReplyDelete
  4. Linda ideia essa de criar um blog para o Chá da tarde :) Eu voto no ovo da Si, muita categoria!

    ReplyDelete
  5. Eu voto no Rocambole Perereco da Teia... hummmm... foi o que me deu mais água na boca!

    ReplyDelete
  6. voto no ovo da Simone do Chocolatria! lindo lindo!!! :)

    ReplyDelete
  7. Adorei a idéia do Blog do Chá da Tarde! Muito boa!
    Já deixei meu voto no blog da Cris, mas repito aqui. Voto na Simone, do Chocolatria. Super criativa, como sempre!
    Mas adorei tb as outras sugestões. Sendo com chocolate não dá para resistir!
    Bjs meninas! :)

    ReplyDelete
  8. Achei todas as receitas super interessantes, é muito difícil votar...ainda mais porque minha receita também está na dança...
    Achei que o ovo da Si realmente está um charme total...voto nele!
    O mehor mesmo é anotar todas as receitas com chocolate para experimentar!Hummmmmm!
    Beijos e parabéns a todas, está tudo lindo!

    ReplyDelete
  9. maravilhosas participações! O meu voto vai para a Torta de chocolate branco, limão e morango da Talita (n.º 7).
    bjs a todas

    ReplyDelete
  10. Acho que você vai amar meu blog...
    Eu adorei o seu. Muito bacana..
    Hum... tudo com uma cara otima.
    abço

    ReplyDelete
  11. Mas aqui encontro verdadeiro festival de criatividade.
    Cadinho RoCo

    ReplyDelete
  12. Que lindeza adorei, chá da tarde lá no blog Lucimar Virtual que faz parte da Estrela da Manhã tem post novo, se você quiser dá uma passadinha lá pra conferir é só clicar no link abaixo, fique com Deus beijos.
    http://www.lucimarvirtual.blogspot.com.br/2012/12/como-falar-que-o-papai-noel-nao-existe.html#comment-form

    ReplyDelete
  13. Delícia de chocolates amo isso, Chá da tarde te desejo um feliz 2013, e dizer que lá no blog Lucimar Virtual esse blog faz parte do blog da Estrela da Manhã tem novo post,é uma linda reflexão para os nossos corações, se você quiser dá uma passadinha lá pra conferir é só clicar no link abaixo, fique com Deus beijos.
    http://www.lucimarvirtual.blogspot.com.br/2012/12/reflexao.html

    ReplyDelete
  14. Chá da tarde lá no blog estrela da manhã tem post novo vem conferir, segue o link abaixo, beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Lucimar Virtual

    Divulgue seu blog no face

    ReplyDelete